ProUni abre inscrições em 29 de janeiro

Os candidatos terão até 1° de fevereiro para se inscrever

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/01/2019 14:55

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abre inscrições para o processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2019. Os candidatos podem se inscrever entre 29 de janeiro a 1° de fevereiro e poderão ser feitas por meio do site. O programa é uma oportunidade de alunos ganharem descontos em faculdades particulares. As bolsas podem ser de dois tipos, dependendo da renda do candidato: bolsa integral (100%, cobrindo o valor total das mensalidades) e parcial (são de 50%, garantindo metade do valor das mensalidades).

ED Alves/CB/D.A Press


Quem pode se inscrever?

Podem concorrer a uma das bolsas, o candidato não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente à edição de 2018; tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou na instituição privada, de modo que tenha sido bolsista integral na respectiva instituição; seja pessoa com deficiência; ou professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica.


Resultados

A lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no site, nas seguintes datas: primeira chamada: 4 de fevereiro de 2019; e segunda chamada: 18 de fevereiro de 2019

Lista de espera

O candidato que não for convocado em primeira ou segunda chamada tem a opção de participar da lista de espera. O mesmo deverá manifestar interesse por meio do site do ProUni, entre os dias 7 e 8 de março de 2019. A lista de espera estará disponível no Sisprouni para consulta em 11 de março de 2019.

Clique aqui
e confira o edital