Ensino_EnsinoSuperior

Notas do Enem serão divulgadas na sexta-feira (18)

O resultado será divulgado na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem

Eu, Estudante
postado em 16/01/2019 14:16
Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão acesso às notas das provas nesta sexta-feira (18). Mais de 4,1 milhões de participantes poderão visualizar o resultado pela internet, na Página do Participante ou no aplicativo oficial do Enem. Já os treineiros terão as notas divulgadas apenas em março.

Segundo o edital do SiSU, acessível pelo site do Cespe, na Universidade de Brasilia (UnB) são 1.988 vagas em 89 cursos de graduação, para ingresso ainda no primeiro semestre letivo de 2019. A inscrição é feita por meio do site do SiSU/MEC, com o número de inscrição e senha cadastrados no Enem. No sistema, o candidato deverá indicar a UnB como opção e escolher sistema/campus/curso/turno.
O resultado será divulgado na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem
Para as graduações da UnB que exigem Habilidade Específica (HE), são 124 oportunidades nos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas (bacharelado/licenciatura), artes visuais (bacharelado/licenciatura), design (bacharelado) e música (bacharelado/licenciatura). O edital com as informações está disponível no site do Cespe. Além da nota no Enem 2018, o interessado deve possuir a Certificação de HE para o curso escolhido, dentro do período de validade. A certificação é objeto de avaliação própria da Universidade. As inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro.

As notas serão divulgadas pelas áreas de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. Calculada pela Teoria de Resposta ao Item (TRI), a nota final varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes em determinado ítem, não sendo, portanto, de valor fixo. Quanto maior o índice de erros, maior será a nota do participante que acertar a questão.

Ainda sem data definida, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgará o espelho da redação, com os detalhes de correção da prova. Esse processo ocorre após o processo de seleção dos programas federais e a correção da redação não tem possibilidade de interposição de recurso.
[SAIBAMAIS]

Os alunos poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As inscrições para o Sisu serão on-line e estarão disponíveis entre 22 e 25 de janeiro, e os estudantes já podem verificar as 235,4 mil vagas nas 129 universidades públicas de todo o país. Além disso, as notas podem servir para ingresso no ensino superior de Portugal, onde o Inep já possui convênio com 37 instituições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação