Ensino_EnsinoSuperior

Confira as novidades do Sisu 2019

Há mudanças na lista de espera e agora é possível simular as notas do Enem antes do estudante se inscrever no Sisu

Eu, Estudante
postado em 17/01/2019 18:29

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão reveladas nesta sexta-feira (18) na página do candidato. Para facilitar a vida dos estudantes, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) criou uma ferramenta que simula a nota de corte nos cursos e universidades brasileiras com as notas do Enem. Simule seu desempenho no Sisu com as notas do Enem de edições anteriores e com a da última edição à partir desta sexta-feira (18).
O candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período de inscrição
Outra novidade é sobre a chamada regular. O candidato selecionado na chamada regular, em 1; ou 2; opção, não poderá participa da lista de espera. Também há mudanças para a lista de espera. O candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1; ou 2; opção informada no período de inscrição.

[SAIBAMAIS]
O resultado da chamada regular será divulgado em 28 de janeiro de 2019. As matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados deverão ser feitas nas instituições entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2019. Os escolhidos devem observar, porém, os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

Sisu em Brasília

Candidatos que pretendem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 para concorrer a uma vaga numa instituição de ensino superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem pesquisar as oportunidades disponíveis para o primeiro semestre de 2019. Clicando em ;Pesquisar vagas; no site do sistema, é possível procurar por município, instituição ou curso específico. Em Brasília, há 114 graduações disponíveis: 89 na Universidade de Brasília (UnB), 23 no Instituto Federal de Brasília (IFB) e duas na Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs). Quanto a vagas, a UnB oferta 1.988, o IFB 1.032 oportunidades e o Escs com 160.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação