Ensino_EnsinoSuperior

Após Sisu, Ministério da Educação adia inscrições do ProUni e do Fies

A prorrogação no Sisu ocorreu depois de interessados reclamarem de dificuldades e problema no acesso ao site do programa

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/01/2019 12:49
O Ministério da Educação adiou o período de inscrições do Sisu, do ProUni e do Fies
Após anunciar, nessa quinta-feira (24/1), que o período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado até o próximo domingo (27/1), o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (25/1), que as datas para se candidatar ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também foram alteradas.
Também há novo prazo para se inscrever na lista de espera do Sisu: vai das 0h de terça-feira (29) até as 23h59 de 5 de fevereiro.
A prorrogação no Sisu ocorreu depois de interessados reclamarem de dificuldades e problema no acesso ao site do programa. O MEC então anunciou, além da prorrogação, mudanças na divulgação da nota de corte. Nesta sexta-feira (25/1), novos relatos sobre erros ao fazer o login no Sisu continuam sendo registrados.

[SAIBAMAIS]Prouni


O ProUni, que abriria inscrições no dia 29, teve o início do prazo adiado para o dia 31. Os estudantes poderão se inscrever, pela internet, até as 23h59 de 3 de fevereiro. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 6 de fevereiro. Os da segunda chamada ocorrem em 20 de fevereiro.

Os estudantes pré-selecionado na primeira chamada deverão comparecer à instituição para comprovar as informações entre 6 a 14 de fevereiro. Já os pré-selecionados na segunda chamada, de 20 a 27 de fevereiro.

Fies

Com relação ao Fies, as inscrições ocorrerão entre 7 e 14 de fevereiro, com o registro terminando às 23h59. O prazo anterior era de 5 a 12 de fevereiro. O resultado da pré-seleção será divulgado em 25 de fevereiro. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar a inscrição no período de 26 de fevereiro a 7 de março. A pré-seleção dos participantes da lista de espera será de 27 de fevereiro a 10 de abril.
Os candidatos que tiveram a inscrição do primeiro e segundo semestres de 2018 postergadas deverão concluir a inscrição no sistema FiesSeleção entre zero hora de 28 de fevereiro e 23h59 de 11 de março, observando o horário oficial de Brasília.

Links úteis


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação