Ensino_EnsinoSuperior

Projeto Alfabetização Cidadã seleciona alfabetizadores voluntários

Interessados podem se inscrever até 20 de fevereiro

Eu, Estudante
postado em 15/02/2019 16:34

Interessados podem se inscrever até 20 de fevereiro
O Projeto Alfabetização Cidadã, da Universidade Católica de Brasília (UCB), está com edital aberto para seleção de alfabetizadores voluntários, que atuarão na alfabetização de jovens e adultos. Com 25 anos de existência, o projeto já alfabetizou mais de 10 mil pessoas.

A campanha tem como objetivo promover o alfabetizador voluntário para a prática de alfabetização de adultos e assegurar o exercício da cidadania e a inserção do participante na educação formal. O trabalho voluntário não é exclusivo para o curso de pedagogia, estudantes de qualquer curso podem participar.

Os interessados devem ter nacionalidade brasileira; no mínimo, 18 anos; possuir curso de formação mínima de nível médio ou superior e aptidão física e mental. O projeto tem a duração de nove meses e conta com uma bolsa de R$ 400 mensais.


As inscrições podem ser realizadas no link. Após a inscrição, candidatos passarão por uma prova escrita em 21 e 22 de fevereiro e, posteriormente, de uma entrevista agendada.
Confira o edital!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação