Ensino_EnsinoSuperior

Publicado edital de reaproveitamento de pontos da 1ª fase da OAB

O período de inscrições acaba em 25 de março

Eu, Estudante
postado em 19/02/2019 17:08

O período de inscrições acaba em 25 de março
A Ordem dos Advogados do Brasil disponibilizou, nesta terça-feira (19/2), o edital complementar do XXVIII Exame de Ordem Unificado, com as disposições para reaproveitamento de pontos da primeira fase do exame. Os candidatos precisam ter sido aprovados somente na prova objetiva, mas não na prático-profissional.

As inscrições vão das 14h de 19 até as 17h de 25 de março. Os candidatos têm até 12 de abril para pagar a taxa de inscrição. O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação da primeira fase deverá fazer a solicitação, exclusivamente no portal do Exame de Ordem da Fundação Getulio Vargas (FGV).

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8;, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada e estudantes no último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação