Ensino_EnsinoSuperior

Inep divulgou o resultado do Encceja 2018

O resultado está disponível no Sistema Encceja ou no Sistema Encceja Exterior

Eu, Estudante
postado em 26/02/2019 14:53
O resultado está disponível no Sistema Encceja ou no Sistema Encceja ExteriorOs resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competencias de Jovens e Adultos (Encceja) 2018, referentes ao ensino fundamental, estão disponíveis desde a ultima segunda-feira (25).
Para acessar os resultados é necessário fazer login no Sistema Encceja ou no Sistema Encceja Exterior. Quem obteve a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação terá o certificado do ensino fundamental emitido por instituição brasileira. Aqueles que obtiveram a nota mínima apenas em algumas áreas de conhecimento terão direito à declaração parcial de proficiência.

Encceja
Desde 2002, o Inep é responsável pela aplicação do Encceja no paísl e no exterior. O exame visa aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada. O Encceja Exterior é aplicado em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. A aplicação para pessoas privadas de liberdade também é oferecida em outros países, principalmente no Japão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação