Jornal Correio Braziliense

Ensino_EnsinoSuperior

Feira de intercâmbio em Brasília

EduExpo ocorrerá em 14 de março e a intenção é ajudar o estudante a planejar e organizar a viagem de estudos


A primeira edição de 2019 da EduExpo no Brasil ocorrerá em Brasília no dia 14 de março (quinta-feira), das 16h às 21h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Diretores e representantes de universidades e escolas de idiomas chegam de países como Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Holanda, Reino Unido, Suécia, França, África do Sul, Hungria e Espanha, para conversar diretamente com os estudantes e apresentar programas de estudos, plano de custos diferenciados e oportunidades de bolsas.

Mais de 30 instituições de ensino participarão do evento com informações e orientações sobre cursos de idiomas, ensino médio, graduação, mestrado, doutorado, estágios remunerados, curso técnicos, de férias, bolsas de estudos, hospedagens e documentação necessária para o período de estudos.

Para participar, basta realizar o cadastro gratuito pelo site e apresentar a credencial na recepção do evento, impressa ou pelo celular. No Brasil, a feira disponibiliza o aplicativo ;inteligente; EDUEXPO, que permite uma conexão dos participantes com as instituições de ensino antes, durante e após o evento.

Palestras


O dia também contará com sete palestras, que serão realizadas das 17h50 às 20h30, no mesmo local da feira. Os horários estão listados a seguir:

Das 16h30 às 17h00: Study in Sweden - Country of the Nobel Prize

A Study in Sweden - Swedish Institute, agência pública encarregada de promover a Suécia no exterior, estará explicando como funciona o sistema de ensino superior sueco e quais são as oportunidades existentes para os estudantes internacionais no país.

Das 17h10 às 17h40: Oportunidades de estudo e bolsas na Holanda

A Nuffic Neso, representante oficial do Ministério da Educação Holandês no Brasil, irá apresentar aos estudantes alguns dos mais de 2.100 programas de estudo oferecidos pelo país. A Holanda está entre os cinco países com melhor ensino superior do mundo.

Das 17h50 às 18h20: Studying in the UK

A Study UK - British Council, organização britânica responsável pelas relações culturais e oportunidades de estudos do país, irá orientar os estudantes sobre como funciona o processo de admissão aos diferentes programas de intercâmbio no sistema educacional do Reino Unido.

Das 18h30 às 19h: ;EduCanada - o que você precisa saber para estudar no Canadá;

O Governo do Canadá - Embaixada do Canadá no Brasil estará apresentando todas as oportunidades de estudos que o país tem a oferecer, além de orientar aos estudantes sobre os procedimentos a seguir para realizar um intercâmbio no Canadá.

Das 19h10 às 19h40: Estudar no Seneca: Realize seus sonhos de estudar no Canadá

Os representantes da Seneca College of Applied Arts and Technology, a maior faculdade pública do Canadá, vão falar sobre os diferentes programas de estudos oferecidos pela instituição e como funciona o processo de admissão.

Das 19h50 às 20h20: ;Estude na França: oportunidades, cursos, candidaturas e bolsas para brasileiros;

Gestores do Campus France, agência oficial do governo francês para promoção do ensino superior, irá apresentar aos estudantes todas as oportunidades de estudos que o país oferece nos níveis de graduação, pós-graduação e doutorado.

Das 20h30 às 21h00: Estude na BCIT - instituto canadense com top índice de empregabilidade

A BCIT - British Columbia Institute of Technology, uma das maiores instituições de ensino superior do Canadá, estará exibindo suas diversas opções de cursos nas áreas de negócios, tecnologia, saúde, entre outros.