Ensino_EnsinoSuperior

Feira de intercâmbio em Brasília

EduExpo ocorrerá em 14 de março e a intenção é ajudar o estudante a planejar e organizar a viagem de estudos

Eu, Estudante
postado em 26/02/2019 17:06
Palestra em auditório na EduExpo

A primeira edição de 2019 da EduExpo no Brasil ocorrerá em Brasília no dia 14 de março (quinta-feira), das 16h às 21h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Diretores e representantes de universidades e escolas de idiomas chegam de países como Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Holanda, Reino Unido, Suécia, França, África do Sul, Hungria e Espanha, para conversar diretamente com os estudantes e apresentar programas de estudos, plano de custos diferenciados e oportunidades de bolsas.

Mais de 30 instituições de ensino participarão do evento com informações e orientações sobre cursos de idiomas, ensino médio, graduação, mestrado, doutorado, estágios remunerados, curso técnicos, de férias, bolsas de estudos, hospedagens e documentação necessária para o período de estudos.

Para participar, basta realizar o cadastro gratuito pelo site e apresentar a credencial na recepção do evento, impressa ou pelo celular. No Brasil, a feira disponibiliza o aplicativo ;inteligente; EDUEXPO, que permite uma conexão dos participantes com as instituições de ensino antes, durante e após o evento.

Palestras


O dia também contará com sete palestras, que serão realizadas das 17h50 às 20h30, no mesmo local da feira. Os horários estão listados a seguir:

Das 16h30 às 17h00: Study in Sweden - Country of the Nobel Prize

A Study in Sweden - Swedish Institute, agência pública encarregada de promover a Suécia no exterior, estará explicando como funciona o sistema de ensino superior sueco e quais são as oportunidades existentes para os estudantes internacionais no país.

Das 17h10 às 17h40: Oportunidades de estudo e bolsas na Holanda

A Nuffic Neso, representante oficial do Ministério da Educação Holandês no Brasil, irá apresentar aos estudantes alguns dos mais de 2.100 programas de estudo oferecidos pelo país. A Holanda está entre os cinco países com melhor ensino superior do mundo.

Das 17h50 às 18h20: Studying in the UK

A Study UK - British Council, organização britânica responsável pelas relações culturais e oportunidades de estudos do país, irá orientar os estudantes sobre como funciona o processo de admissão aos diferentes programas de intercâmbio no sistema educacional do Reino Unido.

Das 18h30 às 19h: ;EduCanada - o que você precisa saber para estudar no Canadá;

O Governo do Canadá - Embaixada do Canadá no Brasil estará apresentando todas as oportunidades de estudos que o país tem a oferecer, além de orientar aos estudantes sobre os procedimentos a seguir para realizar um intercâmbio no Canadá.

Das 19h10 às 19h40: Estudar no Seneca: Realize seus sonhos de estudar no Canadá

Os representantes da Seneca College of Applied Arts and Technology, a maior faculdade pública do Canadá, vão falar sobre os diferentes programas de estudos oferecidos pela instituição e como funciona o processo de admissão.

Das 19h50 às 20h20: ;Estude na França: oportunidades, cursos, candidaturas e bolsas para brasileiros;

Gestores do Campus France, agência oficial do governo francês para promoção do ensino superior, irá apresentar aos estudantes todas as oportunidades de estudos que o país oferece nos níveis de graduação, pós-graduação e doutorado.

Das 20h30 às 21h00: Estude na BCIT - instituto canadense com top índice de empregabilidade

A BCIT - British Columbia Institute of Technology, uma das maiores instituições de ensino superior do Canadá, estará exibindo suas diversas opções de cursos nas áreas de negócios, tecnologia, saúde, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação