Ensino_EnsinoSuperior

Universidade Católica abre mostra coletiva sobre cotidiano dos refugiados

A exposição Diáspora - sentir o outro traz pinturas, desenhos e uma instalação produzidos por alunos do programa de altas habilidade de Brazlândia

Eu, Estudante
postado em 06/03/2019 18:15
Alunos que participaram da exposição em 2018

A Universidade Católica de Brasília (UCB), em parceria com a sala de recursos e altas habilidades de Brazlândia, apresenta a exposição Diáspora - sentir o outro. O evento será aberto ao público a partir de 13 de março no Espaço Cultural da Biblioteca Central daquela instituição de ensino superior, entre às 8h e às 21h45.

A exposição, idealizada pela professora da Secretaria de Educação Luciany Osório, foi aberta ano passado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Museu Afro de Brazlândia. Este ano, 15 alunos da sala de recursos e altas habilidades de Brazlândia, um programa da Secretaria de Educação que visa desenvolver o potencial dos estudantes, mostram o olhar sobre o tema por meio de pinturas, desenhos e instalações. ;Começamos a desenvolver o projeto em 2018 e já tivemos bastante repercussão. Recebemos mais de mil alunos de escolas públicas;, afirma a professora.
Obra de aluno da exposição de 2018
Segundo Luciany, essa exposição é importante para trazer de volta a discussão sobre a vida de refugiados ao redor do mundo. Os adolescentes entre 13 e 18 anos produziram 47 obras com esse enfoque. Depois da última apresentação, os trabalhos estarão à venda para quem desejar comprá-los. "Espero que não só os alunos da universidade e da escola apareçam para prestigiar a exposição, mas o público em geral está convidado", reforça a idealizadora.
Exposição Coletiva
Local: Espaço Cultural da Biblioteca Nacional da UCB
Data: 13 a 30 de março
Horário: das 8h às 21h45

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação