Eu, Estudante
postado em 14/03/2019 15:03
O Prêmio Innovare abriu inscrições para a 16; edição até 25 de abril no site. Podem concorrer trabalhos que estejam em prática em todos os estados do país e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de justiça. Além das categorias tradicionais, com tema livre, este ano haverá um Prêmio Destaque para a prática que tiver como principal objetivo a ;Promoção e Defesa dos Direitos Humanos;. O objetivo é disseminar as boas iniciativas na área jurídica para todo o país.

Os critérios de escolhas práticas que tenham eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade (características que permitam sua replicação em outras regiões), alcance social e que tragam satisfação ao usuário final. Também observamos a abrangência territorial, ou seja, a capacidade de expansão geográfica da prática.
Desde a criação, o prêmio já recebeu mais de 6.900 trabalhos e premiou, homenageou e destacou 213 práticas que têm como objetivo principal aprimorar a Justiça e torná-la mais rápida, acessível e eficiente para a população. Todas essas propostas estão disponíveis no banco de práticas do Innovare, que pode ser consultado no site do Instituto, clicando na guia ;Premiação;. Na barra de busca, localizada no topo do site, a pesquisa pode ser feita por palavra-chave, edição do Prêmio, categoria, Estado e situação da prática.
Desde 2017 o Prêmio Innovare aceita fotografias sobre o funcionamento das iniciativas, que podem ser enviadas junto com a inscrição. Para isso, basta anexar as imagens ao formulário na hora do preenchimento. Mas atenção: evite selfies e fotos posadas da equipe. A hora é de mostrar pessoas sendo atendidas graças à a iniciativa ou os progressos conquistados após o desenvolvimento da prática. O ideal é que as fotos tenham resolução de 900 a 1000 pixels e cerca de 200 a 300dpi, preferencialmente em formato jpg.