Ensino_EnsinoSuperior

Instituto TIM oferece bolsas para universitários

Interessados devem se inscrever até 26 de março

Eu, Estudante
postado em 14/03/2019 15:17
Estudantes já podem se inscrever na seleção de 2019 da Bolsa Instituto TIM - OBMEP. O apoio é oferecido anualmente para 50 jovens medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e que ingressaram em universidades públicas. Eles serão selecionados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
Medalhistas de 2018

As inscrições vão até 26 de março no site bolsatim.obmep.org.br. Neste ano, serão aceitas candidaturas de universitários que cursam: astronomia, biologia, computação, economia, engenharia, estatística, física, matemática, medicina e química. O resultado será divulgado em 11 de abril na área restrita de cada candidato na página do instituto.

A bolsa visa dar apoio financeiro para jovens vindos de famílias de baixa renda para que possam cursar a universidade. A maior parte dos estudantes que recebe o benefício foi aprovada em faculdades distantes da cidade onde moram e não conseguem manter os estudos sem ajuda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação