Ensino_EnsinoSuperior

Primeira fase do exame da OAB ocorre neste domingo

A prova terá duração de cinco horas

Eu, Estudante
postado em 15/03/2019 14:30
A primeira fase do Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocorre neste domingo (17/3). A duração da prova será das 13h às 18h. Os locais de prova podem ser consultados pelo
Entrada de candidatos para a realização das provas da Ordem dos Advogados.
A primeira fase consiste em uma prova objetiva de múltipla escolha com 80 questões e com caráter eliminatório. Os conteúdos previstos fazem parte das disciplinas do eixo de formação profissional, de direitos humanos, de filosofia do direito, do estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral e do código de ética e disciplina.

É importante que os candidatos compareçam no local com antecedência mínima de uma hora do horário de início. É preciso portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente e só será permitido o acesso ao local de prova munido de documento de identidade com foto em original.

A segunda fase, prova prático-profissional, será em 5 de maio e terá o mesmo tempo de duração. O local de realização estará disponível no site a partir de 29 de abril.

Os resultados das provas do Exame de Ordem, após homologação da Coordenação Nacional de Exame de Ordem, serão divulgados no site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação