Primeira fase do exame da OAB ocorre neste domingo

A prova terá duração de cinco horas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/03/2019 14:30 / atualizado em 15/03/2019 15:22

A primeira fase do Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocorre neste domingo (17/3). A duração da prova será das 13h às 18h. Os locais de prova podem ser consultados pelo 
 
 
Gustavo Moreno/CB/D.A Press
 
A primeira fase consiste em uma prova objetiva de múltipla escolha com 80 questões e com caráter eliminatório. Os conteúdos previstos fazem parte das  disciplinas do eixo de formação profissional, de direitos humanos, de filosofia do direito, do estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral e do código de ética e disciplina. 

É importante que os candidatos compareçam no local com antecedência mínima de uma hora do horário de início. É preciso portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente e só será permitido o acesso ao local de prova munido de documento de identidade com foto em original. 

A segunda fase, prova prático-profissional, será em 5 de maio e terá o mesmo tempo de duração. O local de realização estará disponível no site a partir de 29 de abril. 

Os resultados das provas do Exame de Ordem, após homologação da Coordenação Nacional de Exame de Ordem, serão divulgados no site.