Ensino_EnsinoSuperior

Universidade do Rio Grande do Sul recebe ameaças de atentado

Circulam em grupos de alunos e professores postagens do mesmo fórum onde foi planejado o ataque de Suzano

Eu, Estudante
postado em 20/03/2019 18:18
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) confirmou por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (20) que o Câmpus do Vale vem sofrendo ameaças de atentado. A Reitoria acionou a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Polícias Federal e Civil, o Setor de Inteligência da Brigada Militar, além de reforçar a segurança interna do câmpus
Circulam em grupos de alunos e professores postagens do mesmo fórum onde foi planejado o ataque de Suzano
Estão circulando em grupos de alunos e professores da instituição postagens feitas no mesmo fórum onde foi planejado o ataque de Suzano (SP). Nas publicações, um usuário afirma que fará no Rio Grande Sul algo maior, até o fim do mês. Os alvos são principalmente, mulheres e negros.

;Fiquem ligados nas notícias do Rio Grande do Sul (..) irei estuprar a sociedade (..) vocês mulheres irão pagar caro;, diz um das postagens no fórum, após xingamentos e ameaças de estupro. Outro usuário responde pedindo que o ataque seja no fim do mês. ;Por favor, me dê esse presente de aniversário;, afirma.

O Diretório Central do Estudantes da UFRGS se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. ;Queremos estudar sem medo!”, diz a nota ao exigir exigir a segurança de toda comunidade acadêmica da Universidade. Apesar de rumores da suspensão de aulas, a Assessoria de Imprensa da UFRGS garantiu que a rotina acadêmica continua sem interrupções.

Leia a nota na íntegra:

A Universidade Federal Rio Grande do Sul, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu informações de ameaça de atentado no Campus do Vale, semelhante ao ocorrido em Suzano, SP. Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Civil e o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna. A UFRGS tomou essas medidas a fim de proporcionar a manutenção de todas atividades no local com segurança e tranquilidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação