Ensino_EnsinoSuperior

UnB vai discutir processo a militarização em escolas do Distrito Federal

Ontem, o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam) promoveu aula pública para discutir o assunto

Patrícia Nadir - Especial para o Correio
postado em 21/03/2019 06:00
UnB
A Universidade de Brasília (UnB) vai organizar, nos próximos meses, audiências públicas para debater a militarização em escolas do DF. Ontem, o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam) promoveu aula pública para discutir o assunto.

Entre os convidados, estavam políticos, representantes dos professores, servidores da Educação e alunos de uma das quatro escolas que funciona com a presença de policiais militares. Todos apresentaram posicionamento contrário à medida. ;Base legal nenhuma no país aponta que policiais e quartéis nas escolas ajudam a formar o cidadão;, disse Catarina Almeida dos Santos, professora da Faculdade de Educação.

A Secretaria de Educação informou ao Correio que a comunidade escolar das quatro escolas aprovou a implementação do projeto e que professores ou estudantes que não concordarem podem pedir transferência ou remoção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação