Ensino_EnsinoSuperior

Estão abertas inscrições para bolsas remanescentes do ProUni

Ocupação das bolsas é feita por ordem de inscrição

Eu, Estudante
postado em 26/03/2019 16:14

alunos sentados realizando prova
As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), referentes ao primeiro semestre de 2019, já estão abertas. Interessados podem realizar a inscrição até 30 de abril no site do programa. Estudantes não matriculados têm até esta sexta-feira (29/3).

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior. As integrais se destinam aos estudantes com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Podem concorrer às bolsas remanescentes do ProUni brasileiros sem diploma de ensino superior e que tenham participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação. Os professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem, também podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Os candidatos deverão atender às mesmas exigências dos alunos pré-selecionados nas chamadas regulares do processo seletivo do ProUni do primeiro semestre deste ano.

Diferentemente do processo seletivo regular, nesta etapa não há chamadas nem nota de corte diária e a ocupação das bolsas é feita por ordem de inscrição. Ao concluir a inscrição, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato, assegurando a expectativa de direito à bolsa. Para confirmar a ocupação, o candidato deve comparecer à instituição de ensino em até dois dias úteis após a conclusão da inscrição para comprovar as informações prestadas. Caso não seja confirmada, a bolsa volta a ficar disponível no sistema para nova inscrição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação