Ensino_EnsinoSuperior

Enem registra mais de 2 milhões de solicitações de isenção de inscrição

O prazo para solicitar o benefício termina quarta-feira (10)

Eu, Estudante
postado em 08/04/2019 14:13
Caderno de provas Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) registrou, até a manhã desta segunda-feira (8) 2.123.576 solicitações de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2019 sem qualquer tipo de problema no sistema.

O Inep reforça a necessidade de acessar a Página do Enem 2019 até 10 de abril e efetuar o pedido de isenção para realizar o Enem 2019 gratuitamente, mesmo para os concluintes do ensino médio de escolas públicas. A isenção de taxa de inscrição não é automática para nenhum grupo de participantes e a solicitação não poderá ser feita durante as inscrições.

Têm direito à isenção todos os estudantes concluintes do ensino médio na rede pública de ensino. No caso dos concluintes do ensino médio na rede particular, podem realizar o Enem gratuitamente aqueles com bolsa integral e renda de até meio salário mínimo por pessoa ou três salários mínimos de renda familiar, desde que estejam no cadastro único do governo federal.

Também estão no grupo dos que podem pedir isenção da taxa de inscrição os participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda que tenham Número de Identificação Social (NIS), único e válido, além de terem renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O sistema para requerer a isenção da taxa de inscrição no Enem 2019 segue aberto até 10 de abril. Os interessados em pedir isenção devem acessar a Página do Enem 2019 e não se esquecer de se inscrever posteriormente, pois a isenção aprovada não garante automaticamente a inscrição no exame. As inscrições para o Enem 2019 ocorrem no período de 6 a 17 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação