Ensino_EnsinoSuperior

UFPR reforça segurança após ameaça de atentado

Em nota, instituição afirma que acionou os órgãos de segurança

Eu
Estudante
postado em 11/04/2019 17:38 / atualizado em 25/09/2020 16:45

Prédio da UFPR
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) acionou preventivamente a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e as Polícias Federal, Militar e Civil, após receber ameaças de atentado. A instituição afirma que as características são semelhantes a ameaças enviadas para algumas universidades brasileiras.

Por meio de nota, a UFPR também informou que reforçou a segurança interna do câmpus e está tentando apurar se as ameaças vieram de algum membro interno ou externo à instituição. A reitoria termina a publicação reforçando que repudia todas as formas de violência e discriminação.
 
 
Leia a nota na íntegra:
NOTA À COMUNIDADE

A Universidade Federal do Paraná, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu mensagem contendo ameaças de atentado na instituição.

Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Militar, bem como o Núcleo de Combate Aos Ciber Crimes, da Polícia Civil e, ainda, alertou os vigilantes com pedido de reforço na segurança interna. A UFPR também destacou uma equipe interna para ajudar na investigação e tenta apurar se esta ameaça veio de algum membro interno ou externo à instituição.

A universidade está fazendo todos os encaminhamentos e providências necessárias a fim de proporcionar a manutenção de todas as atividades e preservar a integridade física da comunidade universitária.

A Reitoria reitera o compromisso com os princípios democráticos, repudia quaisquer formas de violência e discriminação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação