Ensino_EnsinoSuperior

Pedidos de isenção de taxa no Enem2019 passam de 3 milhões

Os resultados serão divulgados em 17 de abril

Eu, Estudante
postado em 12/04/2019 11:19

caderno de prova do Enem 2018.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu 3.687.527 pedidos de isenção da taxa de inscrição ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os candidatos poderão consultar os resultados na próxima quarta, 17 de abril, na Página do Participante. Será preciso fornecer CPF e a senha criada durante o período de solicitações.

Aqueles que tiveram o pedido de isenção do Enem 2019 ou a justificativa de ausência nos dois dias de prova do ano passado negado poderão entrar com recurso entre 22 e 26 de abril. Nesse período, o interessado que teve gratuidade de inscrição negada terá a oportunidade de apresentar documentos que comprovem sua situação de isenção da taxa ou novos documentos comprobatórios da justificativa de ausência.

Os resultados dos recursos serão divulgados em 2 de maio. A abertura do período de inscrições ao Enem 2019, acontecem entre 6 e17 de maio. Os participantes isentos irão efetuar a inscrição sem necessidade de gerar guia de cobrança. Os participantes que não conseguirem a isenção e demais pagantes deverão informar os dados solicitados no Sistema de Inscrição, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$85 para ter sua inscrição confirmada. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação