Ensino_EnsinoSuperior

Inep divulga resultado das solicitações de isenção da taxa do Enem 2019

Inscrições podem ser feitas entre 6 e 17 de maio

Eu, Estudante
postado em 17/04/2019 15:09
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados das solicitações de isenção da taxa de inscrição nesta quarta-feira (17). Quem tiver a solicitação de isenção e/ou a justificativa de ausência negada tem direito a recurso. Todos os interessados em fazer o Enem 2019, isentos ou não, devem fazer inscrição entre 6 e 17 de maio. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.
Inscrições podem ser feitas entre 6 e 17 de maio

Como solicitar recurso

Os interessados em fazer o Enem que tiveram a solicitação de isenção e/ou a justificativa de ausência reprovadas poderão solicitar recurso, das 10h de 22 de abril às 23h59 de 26 de abril, pelo Sistema Enem. Deve ser considerado o horário de Brasília. Serão aceitos somente documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.
Recurso solicitação de isenção ; Para a solicitação de recurso da isenção da taxa de inscrição, o participante deverá enviar documentação específica, de acordo com o anexo III do Edital. Confira a relação de documentos aceitos nos recursos da solicitação de isenção da taxa de inscrição.
Recurso justificativa de ausência ; No caso da solicitação de recurso da justificativa de ausência, o participante também deverá apresentar documentos que comprovem a ausência, de acordo com o anexo II do Edital. Confira a relação dos documentos aceitos para a justificativa de ausência no Enem 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação