Praz nscrições para o vestibular do meio do ano da UnB vão até segunda (29)

Instituição oferece 2.105 vagas em 98 cursos de graduação. Taxa é de R$ 150, inclusive para treineiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/04/2019 15:03 / atualizado em 29/04/2019 20:07

 Luis Nova/Esp. CB/D.A Press

A Universidade de Brasília (UnB) encerrou no início da noite as inscrições  para o vestibular do meio do ano. A instituição oferece 2.105 vagas em 98 cursos de graduação, diurnos e noturnos, distribuídos nos câmpus Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Os candidatos se inscreveram até as 18 horas desta segunda (29). Confira vagas por cursos.  De acordo com o edital divulgado pelo Cebraspe, as provas estão previstas para 1º e 2 de junho de 2019.

A taxa de inscrição deve ser paga até 17 de maio por meio de boleto bancário. O prazo de  isenção da taxa também acabou nesta segunda-feira. Havia duas possibilidades para a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Estarão isentos os candidatos definidos como hipossuficientes, que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda, conforme decreto informado em edital. Também há isenção da taxa para aquele que comprovar ter, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede particular.

No momento de efetuar a inscrição, o estudante pode escolher  a pré-opção de câmpus, curso e turno, a língua estrangeira e o sistema de concorrência (universal, com 922 vagas, de cotas para negros, com 112 oportunidades e de cotas para escolas públicas, com 1071 vagas).

A aplicação das provas começa às 13 horas, e os candidatos terão cinco horas para concluir os exames. No primeiro dia de exame, serão aplicadas as provas de língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, geografia, história, artes, filosofia e sociologia, além de uma redação em língua portuguesa. No segundo dia, serão aplicadas as provas de biologia, física, química e matemática.
 
Confira o edital.