Ensino_EnsinoSuperior

Assembleia de SP terá CPI de intervenção em universidades públicas

A comissão quer conter "gastos excessivos" e o "aparelhamento de esquerda" nas instituições de ensino superior públicas do estado

Eu, Estudante
postado em 22/04/2019 17:44
Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo criam Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para intervir nas universidades públicas do estado.
No Diário Oficial de São Paulo, o objetivo da nova CPI inclui "investigar irregularidades na gestão das universidades públicas".
Auditório na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo

Uma das metas da comissão, encabeçada pela base do governador João Doria (PSDB), será barrar o que alguns parlamentares chamam de "aparelhamento de esquerda" nas instituições de ensino superior públicas paulistas.

Também há a missão de conter gastos considerados excessivos com professores e funcionários. Os deputados devem discutir assuntos como escolha do reitor e repasse de recursos, os quais têm, até o momento, a autonomia universitária como garantia.
Outro tema que deve ser colocado em pauta é a questão de cobrar mensalidade de estudantes, proposta pelo Partido Novo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação