Ensino_EnsinoSuperior

Fernando Haddad participa, nesta quinta-feira (25), de debate na UnB

O encontro ocorrerá a partir das 18h, no Centro Comunitário

Eu, Estudante
postado em 25/04/2019 16:26

O ex-ministro da Educação e candidato à Presidência da República em 2018 Fernando Haddad (PT) participa de debate sobre ;O papel da educação na defesa da democracia em tempos de autoritarismo; organizado pelo Centro Acadêmico de Direito a Gestão Maracatu Atômico (Cadir) da Universidade de Brasília (UnB). O evento no Facebook conta com mais de 1,3 mil confirmações de presenças e mais de 4,5 mil interessados. O debate é aberto para todos e ocorrerá a partir das 18h no Centro Comunitário da UnB.

[VIDEO1]

O debate tem por objetivo "ressaltar o papel da educação como instrumento de combate ao autoritarismo e como mecanismo de construção de uma sociedade mais justa", de acordo com a nota publicada no evento na rede social. O Cadir também justifica a participação de Haddad por ele ser professor de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), bacharel em direito, mestre em economia e ex prefeito de São Paulo.

Haddad é professor de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), bacharel em direito, mestre em economia e ex prefeito de São Paulo

O centro acadêmico também convoca todos os jovens e a comunidade universitária para debaterem os rumos da educação. De acordo com a organização, o convite é para "dialogar com os estudantes sobre os rumos da educação no período sombrio que vivemos, como devemos nos organizar para defender os nossos direitos e quais direcionamentos tomaremos diante do projeto do atual governo de sucateamento da educação pública brasileira. Como organizar a defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada?". Interessados podem acessar o evento no Facebook e ler a nota na íntegra na aba "Sobre".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação