Ensino_EnsinoSuperior

Assista ao vídeo do protesto dos estudantes e professores contra Bolsonaro

A manifestação ocorreu, na manhã desta segunda-feira, em frente ao Colégio Militar, onde o presidente participava de cerimônia

Eu, Estudante
postado em 06/05/2019 16:03

Estudantes, pais e professores protestaram em frente ao CMRJ contra os cortes na educação

Assista ao vídeo produzido pela União Nacional dos Estudantes (UNE) durante o protesto contra o corte de verbas na educação. O Ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) em frente ao Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) onde o presidente Jair Bolsonaro (PSL) participava de cerimônia alusiva dos 130 anos da instituição de ensino.

Assista ao vídeo:

[VIDEO1]

Cortes no ensino superior

Manifestação é contra o corte de 30% no orçamento das universidades federais. Decisão foi tomada pelo Ministério da Educação (MEC) na última terça-feira (30) após ter anunciado diminuição de verba para Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal da Bahia (UFBA) acusando as instituições de estarem promovendo "Balbúrdia" e não apresentarem desempenho acadêmico esperado.

Após grande repercussão, a pasta estendeu medida para todas as universidades federais do país. A decisão fez com que instituições ligadas ao ensino superior público se articulassem para divulgar a greve geral de 15 maio em todo o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação