Ensino_EnsinoSuperior

Inep seleciona elaboradores e revisores de questões para provas do Enade

Os candidatos atuarão no Banco Nacional de Itens (BNI)

Eu, Estudante
postado em 06/05/2019 18:49
Alunos realizando prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai selecionar colaboradores para auxiliar na elaboração e revisão de questões para compor as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. Podem concorrer profissionais das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde, tecnologias e do componente de formação geral. As inscrições podem ser feitas pelo site até 24 de maio.

Os candidatos que cumprirem todos os requisitos atuarão no Banco Nacional de Itens (BNI), que tem como objetivo armazenar itens com qualidade técnica para a montagem das provas e questionários do Inep. O trabalho é remunerado por auxílio de avaliação educacional (AAE).

Podem participar docentes das áreas de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia e zootecnia e tecnologia em agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar, radiologia e segurança no trabalho.

Banco Nacional de Itens

As questões dos exames e avaliações do Inep compõem o Banco Nacional de Itens (BNI). O acervo assegura a disponibilidade de questões de qualidade, elaboradas e revisadas para cada prova ou questionário. Todos os colaboradores participam de capacitações e oficinas de elaboração e revisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação