Ensino_EnsinoSuperior

Entidade dos petroleiros apoiará greve nacional da Educação

Coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros convoca categoria para participar da paralisação

Eu, Estudante
postado em 06/05/2019 19:29
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (6), o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Zé Maria Rangel, manifestou apoio à greve nacional de educação, marcada para 15 de março pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e outras entidades. " Há uma relação direta entre os desmontes que estão sendo encampados pelo governo na Petrobras e os ataques à Educação pública", disse o sindicalista. A paralisação dos professores, estudantes e servidores é contra o corte de 30% no orçamento de 2019 nas instituições de ensino da rede federal (universidades e institutos).

Rangel afirma que grande parte da riqueza adquirida pelo pré-sal deveria ser destinada à educação pública. Ele ainda convoca os petroleiros para participarem da manifestação em 15 de maio pela valorização da educação e contra a reforma da previdência. ;Não mexa com a educação e não mexa com a petrobrás;, disse.

Assista ao vídeo na íntegra:
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação