Ensino_EnsinoSuperior

Ao vivo: Estudantes e professores vão às ruas contra cortes na educação

Acompanhe em tempo real as manifestações de estudantes e professores contra o contingenciamento no orçamento

Ingrid Soares, Tayanne Silva*, Alan Rios, Luiz Calcagno, Augusto Fernandes, Isadora Martins*, Juliana Andrade, Eduarda Esposito*, Ana Paula Lisboa, Clara Lobo*
postado em 15/05/2019 07:04
Estudantes, professores e funcionários administrativos das universidades e instituições federais de ensino, além de integrantes de centrais sindicais, vão às ruas nesta quarta-feira (15/5), contra o contingenciamento de R$ 7 bilhões na educação.
O prédio do Ministério da Educação (MEC) está desde o início da manhã de terça-feira (14/5) cercado por homens da Força Nacional. A solicitação da segurança extra foi feita pelo próprio MEC.

Enquanto isso, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convocado pelo Congresso Nacional para prestar esclarecimentos ao plenário sobre o contingenciamento de verbas das universidades federais. A sabatina foi marcada para esta quarta (15), mesmo dia em que haverá manifestações, em todo o país. Acompanhe os protestos ao vivo:

[VIDEO1]
*Estagiárias sob a supervisão da subeditora Ana Paula Lisboa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação