Ensino_EnsinoSuperior

"Foi um telefone sem fio que gerou esse mal entendido", diz ministro

Na Câmara, Abraham Weintraub explicou aos deputados o suposto recuo do contingenciamento

Maria Eduarda Cardim
postado em 15/05/2019 20:00
Weintraub participou de sabatina no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou em sabatina no plenário da Câmara dos Deputados, que houve um mal entendido sobre o recuo de contingenciamento anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (14/5), desmentido posteriormente.

[SAIBAMAIS]"Foi um telefone sem fio que gerou esse mal entendido", explicou aos deputados. O ministro afirmou que os deputados escutaram apenas a fala do presidente. "Vocês não escutaram o que eu falei com ele. Eu falei não está havendo corte algum", completou.

Na noite desta terça-feira (14/5), parlamentares da base do governo e o Palácio do Planalto soltaram informações contraditórias sobre como o governo deve agir com relação ao tema.

Deputados do partido de Jair Bolsonaro afirmaram que o presidente havia telefonado para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e ordenado que a pasta voltasse atrás no corte de cerca de 30% nos orçamentos das universidades.

Pouco depois, no entanto, tanto os Ministérios da Educação e da Economia quanto a Casa Civil desmentiram, por meio de notas, o que os parlamentares diziam. "Não procede a informação de que haverá cancelamento do contingenciamento no MEC. O governo está controlando as contas públicas de maneira responsável", afirmava o texto divulgado pelo MEC e pela Casa Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação