Enem 2019 já tem seis milhões de inscritos

Inscrições, exclusivamente feitas pela internet, estão abertas até as 23h59h desta sexta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/05/2019 19:25

Arquivo/Agência Brasil

 
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 teve até as 18h45 desta sexta-feira (17/5), último dia de inscrições, mais de 6 milhões de participantes inscritos. O número foi registrado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Já o número total de inscrições confirmadas só será informado quando terminar o prazo para pagamento da taxa de inscrição, aberto até o dia 23 de maio.

A pasta ressalta que a inscrição é feita exclusivamente pela internet, na Página do Participante, até as 23h59 de hoje (17/5). Todos os interessados em participar do Enem precisam se inscrever, mesmo quem está isento do pagamento da taxa de inscrição. O valor da taxa é de R$ 85,00. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, dias 3 e 10 de novembro.

O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas. O exame também possibilita o financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Inep lançou um novo sistema de inscrição para esta edição do exame, mais interativo e personalizado. Também foi elaborado um passo a passo de todas as etapas do novo processo, inclusive em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Na Página do Participante, as informações são apresentadas por uma atendente virtual, como em um chat. Os personagens da Galera do Enem comandam a inscrição e apresentam as perguntas de acordo com a resposta anterior.