Ensino_EnsinoSuperior

Prazo para pagamento da taxa do Enem termina nesta quinta-feira (23)

As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro

Eu, Estudante
postado em 22/05/2019 20:28
Os estudantes que se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até esta quinta-feira (23) para pagar a taxa, no valor de R$ 85. O pagamento pode ser efetuado em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios. Aqueles que tiveram o direito à gratuidade já têm participação garantida no exame.

As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro
É importante ficar atento às regras de pagamento do banco, para não perder o prazo de quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Os bancos levam até três dias úteis para oficializar o pagamento ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e só depois desse prazo os candidatos terão a inscrição confirmada.
[SAIBAMAIS]

No caso de pagamentos agendados, a confirmação da inscrição também não será imediata. O estudante deverá considerar o prazo de compensação. O Inep alerta sobre a importância de os participantes conferirem e garantirem que a conta bancária tenha saldo para quitação do pagamento na data do agendamento.

As provas do Enem serão aplicadas em 3 e 10 de novembro em todo o Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação