Ensino_EnsinoSuperior

Alunos se envolvem em briga no estacionamento de faculdade

Caso foi parar na 5ª Delegacia de Polícia, mas os envolvidos não registraram queixa

Eu, Estudante
postado em 24/05/2019 16:20
Na manhã desta sexta-feira (24), dois alunos do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) se envolveram em uma briga no estacionamento em frente ao Câmpus da Asa Norte. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, os estudantes foram encaminhados à 5; Delegacia de Polícia, mas não quiseram registrar queixa.

Por volta das 11h da manhã, a PM respondeu a um chamado de uma ocorrência de vias de fato envolvendo dois alunos. A instituição de ensino informou por meio de nota que um processo administrativo foi instaurado para apurar o ocorrido.

Segundo relatos, os estudantes chegaram a brigar por volta das 9h dentro do câmpus, mas foram separados pelos seguranças. Às 11h, eles tiveram um novo encontro e trocaram ameaças. Mais uma vez, foram separados pelos seguranças. Então, saíram da instituição e seguiram em direção ao estacionamento localizado em frente ao Centro Universitário da Asa Norte onde iniciaram uma nova briga e, depois de um tempo, a polícia interveio. A PM não revelou a motivação da briga.

Confira vídeos do momento da briga, gravados por alunos.

[VIDEO9]

[VIDEO10]

[VIDEO11]

Confira a nota do Uniceub na íntegra:

;A situação foi controlada pelos monitores do Centro Universitário e os dois alunos retornaram às aulas normalmente. Após o término da aula, os estudantes não entraram em consenso e continuaram a briga fora das dependências da instituição, onde foi necessário acionar a Polícia Militar.
Um processo administrativo foi instaurado para apurar o ocorrido. O UniCEUB ressalta que repudia qualquer tipo de violência e está empenhado em elucidar o fato. O Centro Universitário preza pela segurança dos seus alunos e, ao fim do processo, tomará as medidas cabíveis;.


Jovens que ficaram sabendo do ocorrido se manifestaram nas redes sociais. A maioria dos comentários lamentava o embate.
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]
[VIDEO8]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação