MEC divulga regras para o Fies do segundo semestre de 2019

Inscrições começam no dia 25 de junho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/05/2019 17:17 / atualizado em 31/05/2019 18:06

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press

 

Nesta sexta-feira (31), foi publicado o edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)  e do Programa Estudantil (P-Fies) referente ao segundo semestre de 2019.  As inscrições para processo seletivo deverão ser feitas de 25 de junho até as 23h59 de  1 de julho, exclusivamente pela internet, na página do Fies


O resultado da pré-seleção de ambas as modalidades sairá em 9 de julho. Para o Fies, o resultado terá apenas uma chamada e lista de espera, para o P-Fies, será constituído apenas de primeira chamada. 

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e obtido nota acima de zero na redação.

O interessado deve possuir renda familiar mensal bruta per capta de, no máximo, três salários mínimos por membro, além de estar matriculado em um curso superior cadastrado no programa e que seja reconhecido pelo Ministério da Educação, para obter o financiamento. Não podem participar os candidatos inadimplentes com o programa ou que já tenham sido contemplados anteriormente.

Aos candidatos que não forem pré-selecionados na modalidade Fies na chamada única, se encontrão na lista de espera que será utilizada para fins de preenchimento das vagas. Esses deverão acessar o FiesSeleção e complementar a sua inscrição para contratação do financiamento no referido sitema, no período de 10 a 12 de julho de 2019. A pré-seleção dos participantes da lista de espera ocorrerá no período de 15 a 23 de julho.