Ensino_EnsinoSuperior

UAL abre inscrições para mestrado e doutorado em Portugal

A Universidade Autónoma de Lisboa oferece programas nas áreas de ciências jurídicas e relações internacionais

Eu, Estudante
postado em 04/06/2019 17:45
A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) está com inscrições abertas para turmas de mestrado e doutorado em ciências jurídicas e relações internacionais previstas para iniciar em janeiro de 2020 em Portugal. Os programas são indicados para quem pretende seguir carreira de pesquisador ou professor universitário, porque é focado no aspecto acadêmico das profissões (stricto-sensu).
Centro de Lisboa
As aulas serão divididas em dois módulos de três semanas cada, sendo o primeiro entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2020 e, o segundo, previsto para julho do mesmo ano. De acordo com a UAL, os programas serão ofertados de forma em que o estudante poderá continuar as atividades laborais sem a necessidade de se ausentar por muito tempo.

[SAIBAMAIS]Segunda a UAL, diversas universidades brasileiras já reconheceram os títulos da instituição portuguesa, além de acordos de viabilização com Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Os reconhecimentos podem ser visualizados na plataforma Carolina Bori do Ministério da Educação (MEC).

Interessados devem mandar o currículo no modelo europeu para avaliação, documento de identificação (Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Identidade ou Carteira do Advogado), diploma de graduação, passaporte e foto 3x4 no e-mail: contato@institutouniversitario.com.br. O resultado da candidatura sairá em 72 horas e o aprovado terá até 24 horas para fazer o cadastro no site do Instituto Universitário. O investimento será feito por meio de boletos bancários em real após. Para mais informações sobre o conteúdo e o cronograma dos programas, acesse: www.institutouniversitario.com.br


Ciências jurídicas

Apresentado pelo Instituto Universitário do Rio de Janeiro e pela UAL, o mestrado e o doutorado em ciências jurídicas tem como objetivo criar referências teóricas e desenvolver a autonomia individual e a capacidade crítica do aluno. Direito civil, penal, constitucional, dos contratos civis e comerciais e metodologia da investigação fazem parte do conteúdo do programa.

Relações internacionais

Além da parte teórica, os programas de relações internacionais da UAL são orientados com a prática da investigação científica, potenciada pelo Observatório de Relações Exteriores (OBSERVARE). Tendências do direito, dinâmicas geopolíticas, tendências da economia e análise de políticas externas são alguns temas das aulas do primeiro módulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação