Ensino_EnsinoSuperior

Estágio de férias abre inscrições só para estudantes negros

A inciativa tem o objetivo de ampliar a diversidade no mercado de trabalho

Eu, Estudante
postado em 11/06/2019 15:52
Negros juntos em pose de liderança para a foto

A plataforma de recrutamento 99jobs abriu inscrições para a 2; Edição do programa "Melhor estágio do mundo (Mem"). As vagas são voltadas apenas para candidatos negros, pois a iniciativa tem o objetivo de ampliar a diversidade no mercado de trabalho. As inscrições e os testes on-line serão realizados até 18 de junho e, após essa primeira fase, os candidatos selecionados vão passar por dinâmica presencial no dia 24/6. O estágio ocorre durante as férias de julho e os candidatos precisam ser universitários. O estágio será em São Paulo (SP) durante o mês de julho.

O Mem oferece aos jovens selecionados coaching e mentoria com profissionais de prestígio, vivência e imersão durante o período das férias de julho em grandes companhias brasileiras, nas quais eles têm a missão de propor uma solução estratégica para um desafio real dos negócios, além de 120 horas de atividades complementares de graduação.

A conclusão de que os negros não passam em etapas finais de processos seletivos de estágios veio da própria plataforma de recrutamento da RHtech 99jobs, com quase 3 milhões de usuários. No MEM, edição 2015-2017, dos 20 estudantes que foram contratados, apenas um era negro, segundo o site.

As inscrições podem ser feitas nosite da 99jobs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação