Ensino_EnsinoSuperior

Pedido de emprego no sinal rende vaga de trabalho

O jovem advogado Wítalo de Souza Cruz, vestido de terno, foi para o semáforo pedir uma oportunidade de emprego. E conseguiu no departamento jurídico de uma construtora

Thays Martins
postado em 13/06/2019 18:31
Após pedir uma oportunidade de um emprego em um sinal da W3 Norte, na área central de Brasília, o advogado Wítalo de Souza Cruz, 26 anos, conseguiu uma vaga de assistente auxiliar jurídico na BP Incorporadora, empresa do ramo da construção civil.

A busca por uma colocação começou em janeiro e teve fim nesta quarta-feira (12), quando começou a trabalhar no novo emprego. E o jovem foi disputado. ;Os donos me chamaram por causa da faixa. Fiz a entrevista e eles optaram por mim. Além deles, tinha uma outra empresa que me chamou, mas acabei escolhendo essa;, conta.

Empolgado, o advogado relata que valeu a pena o esforço de ficar no sol segurando uma faixa. ;Não esperava toda essa repercussão, mas eu sabia que, pelo menos, algumas propostas iriam aparecer. Agora, tenho carteira assinada, todos os benefícios, salário;;, comemora.
O jovem advogado Wítalo de Souza Cruz, vestido de terno, foi para o semáforo pedir uma oportunidade de emprego. E conseguiu no departamento jurídico de uma construtora

As expectativas são as melhores. ;Quero dar o melhor de mim. Crescer junto com a empresa. Auxiliar em tudo que for preciso;, disse.

Witalo saiu vitorioso não só na conquista de um emprego, como também ganhou a possibilidade de continuar estudando. Foi agraciado com duas pós-graduações e um cursinho para concursos.

Uma é em direito civil na Escola de Magistratura do Distrito Federal (Esma), que começa mês que vem. ;O Dr. Fábio Esteves (juiz e presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal) viu a repercussão e me ofereceu uma bolsa.; A outra pós é no Centro de Estudos José Ares, que fica na Bahia, em direito administrativo. ;O diretor de lá viu e falou comigo. Essa é on-line e eu já comecei;, diz.

Por fim, ele ganhou uma assinatura ilimitada no Gran Cursos Online. ;Quem entrou em contato comigo foi o juiz Aragonê Fernandes, que é professor lá e ele conversou com a diretoria;, lembra.

*Estagiária sob supervisão de Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação