Ensino_EnsinoSuperior

Vestibular Cidadão abre inscrições para o segundo semestre de 2019

Inscrições para alunos e professores podem ser feitas até 17 de julho

Eu, Estudante
postado em 24/06/2019 18:34
O curso pré-vestibular Vestibular Cidadão está com inscrições abertas tanto para alunos como para professores voluntários. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto.

Inscrições para alunos e professores podem ser feitas até 17 de julho
Para se inscrever na seleção de estudantes, é necessário estudar, ou ter se formado, em escola pública ou ser bolsista integral em instituição privada de ensino. A taxa de inscrição é R$ 10 e o dinheiro arrecadado é todo destinado à manutenção do projeto.
Os candidatos devem apresentar, no momento da inscrição, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração escolar (para candidatos que ainda estejam cursando o 3; ano).

O processo seletivo é composto de duas etapas: prova de conhecimentos gerais, na data provável de 20 de julho, e entrevistas individuais, em 27 e 28 de julho. Serão classificados para a fase de entrevistas os estudantes que obtiverem nota superior a 5 na prova de conhecimentos.

As aulas do curso preparatório começam em 3 de agosto e vão até a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão ofertadas 140 vagas, distribuídas em três turnos: matutino (30 vagas), vespertino (80 vagas) e noturno (30 vagas).

Para participar do processo de seleção de professores voluntários, é preciso ter concluído o ensino médio. Os candidatos serão submetidos a duas fases de análise: aula teste e carta de interesse.

Iniciativa de estudantes da Universidade de Brasília (UnB), o Vestibular Cidadão surgiu em 2003 no Centro de Ensino Médio Paulo Freire, com aulas e monitorias gratuitas. O projeto prepara alunos sem condições de pagar por um curso pré-vestibular para provas da UnB e do Enem, tendo aprovado mais de mil alunos ao longo dos anos.

Anote:


O quê: Inscrições para alunos e professores voluntários - Vestibular Cidadão.
Quando: até 17 de julho de 2019.
Como: link disponível no site do Vestibular Cidadão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação