Eu, Estudante
postado em 08/07/2019 11:30
Aprovados na segunda chamada do Programa Universidades Para Todos (ProUni) tem até esta segunda-feira (8) para apresentar documentos comprobatórios. O selecionado deve confirmar os dados fornecidos no momento da inscrição na instituição de ensino superior para qual se candidatou no horário e local indicados por ela. A seleção é para vagas do segundo semestre de 2019.
Além de documentos básicos de identificação do candidato e dos membros do grupo familiar, confira os comprovantes que podem ser requisitados pela instituição:
- de residência;
- de rendimentos;
- de separação, divórcio ou óbito dos pais;
- de pagamento de pensão alimentícia;
- de ensino médio;
- de professor da educação básica;
- de portador de deficiência.
Aqueles que não foram aprovados na segunda chamada ainda podem disputar uma bolsa pela lista de espera do programa. Interessados devem acessar o site entre 15 e 16 de julho e o resultado será divulgado em 18 de julho. Os selecionados nessa etapa devem comprovar os documentos de 19 a 22 de julho.
ProUni
Pertencente ao Ministério da Educação (MEC), o ProUni oferece bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) para estudantes brasileiros sem diploma de graduação em instituições particulares de educação superior. Em 2019, a seleção oferece 169.226 bolsas, das quais 68.087 são integrais e 101.139 parciais.
Cronograma
Comprovação de informações da segunda chamada: de 2 a 8 de julho
Prazo para participar da lista de espera: de 15 a 16 de julho
Divulgação da lista de espera: 18 de julho
Comprovação de informações da lista de espera: de 19 a 22 de julho