Publicidade

Correio Braziliense

Estudantes relatam problemas nos cartões estudantis do DFTrans

Alguns cartões "queimaram" após passar nos validadores. O órgão identificou 26 chips danificados


postado em 09/07/2019 15:04 / atualizado em 09/07/2019 15:52

Cartões estudantis do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) foram danificados depois de estudantes tentarem passar pelos validadores. Segundo relatos, os problemas começaram há cinco dias e os alunos estão tendo que pagar as passagens para as faculdades. Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) foram os mais afetados pelo problema. 
 
(foto: Denio Simoes/Agencia Brasilia)
(foto: Denio Simoes/Agencia Brasilia)
 

De acordo com o DFTrans, 26 cartões de passe livre foram identificados com os chips queimados. Uma avaliação técnica dos validadores será feita para identificar a causa do defeito. Ainda segundo o órgão, os usuários que tiveram problema não pagarão pela segunda via do cartão. 

Em 4 de julho, Kethelen Silva, 21 anos, estava indo para a UnB, onde cursa artes visuais, mas ao subir no ônibus, o cartão não passou. "Tive sorte porque o motorista me deixou descer pela frente. Durante uns dois dias fiquei pagando a passagem, depois pedi o cartão integração. Ainda não paguei, pois fiquei sabendo que o DFTrans não vai cobrar de quem teve o chip queimado". Moradora de Brazlândia, sem o passe livre Kethelen gasta cerca de R$17 para estudar todos os dias.  "Sem o cartão e em período de aula normal, infelizmente não tem como ir para a universidade", comenta a estudante. 

O estudante Ítalo Rocha, 21, conta que o cartão parou de funcionar na última quinta-feira (4/7). Ao procurar o DFTrans, o jovem foi informado de que o chip estava queimado. "Eu estava indo para o estágio e tive que descer do ônibus, pois não tinha dinheiro e o cartão não passava de jeito nenhum", afirma. Desde então, o morador de Samambaia está pagando R$18,50 todo dia para ir ao estágio, que fica no Recanto das Emas. "Tive que pagar uma segunda via do cartão." 

O DFTrans garante que, caso algum usuário tenha pagado pela segunda-via, o valor será ressarcido.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
MEC lança diploma digital 20:01 - 10/12/2019 - Compartilhe

MEC lança diploma digital

publicidade
MEC lança diploma digital. Acompanhe ao vivo 15:04 - 10/12/2019 - Compartilhe

MEC lança diploma digital. Acompanhe ao vivo

publicidade
Começa a primeira edição da FeLiB 14:46 - 09/12/2019 - Compartilhe

Começa a primeira edição da FeLiB

publicidade