Ensino_EnsinoSuperior

Pela primeira vez, UnB ofertará disciplina de direitos animais

Alunos regulares e comunidade em geral poderão participar. As aulas começarão em agosto

Darcianne Diogo*
postado em 11/07/2019 16:59
Alunos regulares e comunidade em geral podem participar
O Grupo de Estudos sobre Direitos Animais e Interseccionalidades da Universidade de Brasília (Gedai/UnB) ofertará a primeira disciplina exclusiva de mobilização pública e direitos animais. Alunos regulares da universidade e comunidade em geral podem participar. As aulas começarão em agosto e serão ministradas por professores da Faculdade de Direito, e do curso de comunicação organizacional, da Faculdade de Comunicação, e pelo grupo ;O Direito Achado na Rua.;

Na disciplina, serão discutidas temáticas de lutas sociais e ambientais, animais na periferia, mobilização pública, ativismo animal, entre outros. ;Cada vez mais, os direitos animais despertam a preocupação da sociedade. Esse é um curso que vai abranger públicos distintos, porque receberemos pessoas, por exemplo, que são protetoras de animais domésticos, outras que tem ONG;s que lutam pela causa. Acreditamos que será de extrema importância discutir esse assunto;, explica Vanessa Negrini, professora de comunicação organizacional da UnB e coordenadora do Gedai.

Inscrições

Para os alunos regulares, as aulas começarão em 14 de agosto. Serão ofertadas 40 vagas. As inscrições podem ser feitas por meio do sistema Matrícula Web: 207829 ; Tópicos Especiais 1 (Turma A).

O curso também conta com uma programação especial, com oficinas, palestras e mesa de debates. Nessa, a comunidade em geral poderá participar. As aulas ocorrerão de 21 de agosto a 4 de dezembro, todas as quartas-feiras, das 19h às 22h, no Auditório da Faculdade de Comunicação (câmpus Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências ; ICC Norte). O espaço tem capacidade para 150 pessoas. Para participar, as matrículas devem ser feitas no site: http://bit.ly/2XHcLkT ou, presencialmente na data do evento.


Confira a programação:

21/8 - Direitos (para todos) animais
28/8 - O direito achado na rua - direitos animais
04/9 - Ambiente jurídico nacional e internacional
11/9 - Ambiente legislativo nacional e internacional
18/9 - Direitos animais e lutas sociais e ambientais
02/10 - Direitos animais na periferia
09/10 - Mobilização pública pelos direitos animais
16/10 - Oficina: Redes sociais p/ ativismo animal
23/10 - Oficina: filmagem tática p/ ativismo animal
30/10 - Oficina: edição de vídeo tática p/ ativismo animal
04/12 - CINE DIREITOS ANIMAIS (mostra e debate)
*Estagiária sob supervisão de


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação