Publicidade

Correio Braziliense OBITUáRIO

Ex-reitor da UnB, Roberto Aguiar morreu nesta madrugada

Professor titular da Faculdade de Direito, docente foi nomeado reitor pro tempore da Universidade de Brasília em 2008


postado em 12/07/2019 14:47 / atualizado em 12/07/2019 15:35

Roberto Armando Ramos de Aguiar, 78 anos, ex-reitor e professor emérito da Universidade de Brasília (UnB) faleceu na madrugada desta sexta-feira (12). Ele era professor titular de direito e acumulava forte atuação na área. Ingressou na UnB em 1989 como procurador-chefe e professor do Instituto de Ciência Política e Relações Internacionais.
 
(foto: Viola Junior/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Viola Junior/Esp. CB/D.A Press)
 
Em 2008, após indicação do Conselho Universitário (Consuni), foi nomeado reitor pro tempore da UnB. Jurista, atuou como secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e do Rio de Janeiro. Participou da criação da Universidade Estadual do Pará e da Universidade Metodista de Piracicaba e foi professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará. Ao longo da carreira, publicou mais de 40 obras, entre livros e artigos sobre Segurança e Direito.

A reitora da instituição, Márcia Abrahão, lamentou a morte do colega e decretou luto oficial na universidade por três dias. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
Na passarela: a diversidade 17:35 - 08/12/2019 - Compartilhe

Na passarela: a diversidade

publicidade
publicidade
publicidade
Anhanguera oferece vestibular solidário 13:20 - 06/12/2019 - Compartilhe

Anhanguera oferece vestibular solidário

publicidade
publicidade