Ensino_EnsinoSuperior

Ex-reitor da UnB, Roberto Aguiar morreu nesta madrugada

Professor titular da Faculdade de Direito, docente foi nomeado reitor pro tempore da Universidade de Brasília em 2008

Eu, Estudante
postado em 12/07/2019 14:47
Roberto Armando Ramos de Aguiar, 78 anos, ex-reitor e professor emérito da Universidade de Brasília (UnB) faleceu na madrugada desta sexta-feira (12). Ele era professor titular de direito e acumulava forte atuação na área. Ingressou na UnB em 1989 como procurador-chefe e professor do Instituto de Ciência Política e Relações Internacionais.
Professor titular da Faculdade de Direito, docente foi nomeado reitor pro tempore da Universidade de Brasília em 2008
Em 2008, após indicação do Conselho Universitário (Consuni), foi nomeado reitor pro tempore da UnB. Jurista, atuou como secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e do Rio de Janeiro. Participou da criação da Universidade Estadual do Pará e da Universidade Metodista de Piracicaba e foi professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará. Ao longo da carreira, publicou mais de 40 obras, entre livros e artigos sobre Segurança e Direito.

A reitora da instituição, Márcia Abrahão, lamentou a morte do colega e decretou luto oficial na universidade por três dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação