Ensino_EnsinoSuperior

Semesp é a favor do programa Future-se

De acordo com presidente do sindicato, projeto é "positivo e ousado"

Eu, Estudante
postado em 17/07/2019 18:09
O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) se posicionou de forma favorável ao Future-se, programa lançado pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira (17), com o objetivo de fortalecer a autonomia financeira das universidades e institutos federais. Para o presidente do sindicato, Hermes Ferreira Figueiredo, o projeto é "positivo e ousado, ao focar a questão da governança, gestão e empreendedorismo das universidades, aspectos que sempre foram defendidos pelo setor do ensino superior privado".
Para o presidente do sindicato, Hermes Ferreira Figueiredo, o projeto é

De acordo com Hermes, o Future-se é primeiro plano concreto do MEC no governo vigente. Embora ele avalie que seja necessário algum tempo para "aprofundar o debate e melhorar o entendimento sobre o funcionamento do fundo que irá financiar as instituições", acredita que ;a proposta acerta ao permitir a captação de recursos privados e públicos por meio de incentivos fiscais, agências de financiamento de pesquisas e outras parcerias, o que vem ao encontro das posições que vem sendo defendidas pelo Semesp em inúmeros fóruns de discussão em todo o país;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação