Publicidade

Correio Braziliense

Semesp é a favor do programa Future-se

De acordo com presidente do sindicato, projeto é "positivo e ousado"


postado em 17/07/2019 18:09 / atualizado em 17/07/2019 18:20

O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) se posicionou de forma favorável ao Future-se, programa lançado pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira (17), com o objetivo de fortalecer a autonomia financeira das universidades e institutos federais. Para o presidente do sindicato, Hermes Ferreira Figueiredo, o projeto é "positivo e ousado, ao focar a questão da governança, gestão e empreendedorismo das universidades, aspectos que sempre foram defendidos pelo setor do ensino superior privado".
 
Para o presidente do sindicato, Hermes Ferreira Figueiredo, o projeto é
Para o presidente do sindicato, Hermes Ferreira Figueiredo, o projeto é "positivo e ousado" (foto: Semesp / Divulgação )
 

De acordo com Hermes, o Future-se é primeiro plano concreto do MEC no governo vigente. Embora ele avalie que seja necessário algum tempo para "aprofundar o debate e melhorar o entendimento sobre o funcionamento do fundo que irá financiar as instituições", acredita que “a proposta acerta ao permitir a captação de recursos privados e públicos por meio de incentivos fiscais, agências de financiamento de pesquisas e outras parcerias, o que vem ao encontro das posições que vem sendo defendidas pelo Semesp em inúmeros fóruns de discussão em todo o país”. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Mensa Brasil fará teste de QI em Brasília 20:31 - 22/01/2020 - Compartilhe

Mensa Brasil fará teste de QI em Brasília

publicidade