Ensino_EnsinoSuperior

Consulta pública sobre o Future-se tem quase 15 mil cadastrados

Foram registrados 4.451 comentários sobre, pelo menos, algum ponto da proposta

EuEstudante
postado em 23/07/2019 18:39
O Ministério da Educação informou nesta terça-feira que a consulta pública para ouvir a opinião da sociedade e receber sugestões ao Future-se já contabiliza 14.568 cadastros. O programa do Ministério da Educação foi lançado na última quarta-feira (17) com o objetivo de aumentar a autonomia financeira de universidades e institutos federais.

Por meio do sistema, já foram registrados 4.451 comentários sobre, pelo menos, algum ponto da proposta. O texto está aberto para as contribuições até as 23h59 de 15 de agosto.
Foram registrados 4.451 comentários sobre, pelo menos, algum ponto da proposta

Para participar, é preciso criar um cadastro com e-mail e CPF na plataforma da consulta pública, que pode ser acessada pelo portal do MEC. Somente os cadastrados podem enviar comentários sobre a proposta. Os interessados precisam preencher um perfil, indicando sua cidade e estado, faixa etária, nível de escolaridade e ocupação.

A consulta pública tem duas etapas. Na primeira, o participante pode escolher três opções a cada capítulo: "totalmente claro", "claro com ressalvas" e "não está claro". Além disso, há espaço para incluir comentários por escrito no fim de cada capítulo.

Já na segunda etapa, o participante pode ainda utilizar um campo de texto para fazer comentários gerais sobre o tema e ainda contribuir com propostas.

Após a consulta pública, o MEC trabalhará na consolidação das contribuições em propostas normativas.

O programa ; A proposta do MEC com o Future-se é aumentar a autonomia administrativa, financeira e de gestão das universidades e institutos federais em todo o país. A adesão ao programa é voluntária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação