Ensino_EnsinoSuperior

MPF investiga invasão de agentes da PRF em reunião anti-Bolsonaro

Ação aconteceu durante uma uma reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Ingrid Soares
postado em 25/07/2019 21:16
Ação aconteceu durante uma uma reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
A ação de ao menos três policiais federais causou revolta nas redes sociais. Na última terça-feira (23/7), durante uma reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), os agentes invadiram e filmaram a palestra do professor Sidarta Ribeiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), diretor da entidade. A reunião planejava um ato contra o presidente Jair Bolsonaro durante a presença dele nesta quinta-feira (25/7) em Manaus. O Ministério Público Federal (MPF) afirmou que investigará a presença dos policiais armados durante o evento.
Na sede do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas), os policiais ainda teriam interrogado participantes acerca das lideranças e também buscavam informações sobre as organizações envolvidas.

Aos participantes, os agentes da PRF disseram que agiam a mando do Exército, que por sua vez negou a informação.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) emitiu uma nota de repúdio à ação dos policiais. ;Não toleraremos atos de intimidação política e ações que transgridam o nosso Estado democrático de direito, conquistado a duras penas com a luta e até com a vida de tantos brasileiros e brasileiras, que tombaram por exigir dignidade há mais de 30 anos;, afirma nota da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação