Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni começam em 5 de agosto

As vagas são referentes ao segundo semestre de 2019 e estão disponíveis em razão de desistências ou falta de documentação dos pré-selecionados em outras chamadas

EuEstudante
postado em 26/07/2019 16:16
Candidatos que não foram contemplados nas primeiras chamadas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem concorrer às bolsas remanescentes. A partir de 5 de agosto, as inscrições poderão ser feiras por meio do site do programa. As vagas estão disponíveis em razão de desistências ou falta de documentação dos pré-selecionados.
As vagas são referentes ao segundo semestre de 2019 e estão disponíveis em razão de desistências ou falta de documentação dos pré-selecionados em outras chamadas

Os estudantes matriculados nas instituições de ensino superior podem se inscrever até 30 de setembro. Para aqueles que não estão cursando a graduação, o prazo é menor: até 16 de agosto. Para acessar o edital, clique aqui.

Os pré-requisitos para concorrer às bolsas remanescentes do ProUni são: brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação, e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, que não tenham participado do Enem.

Não haverá chamadas ou nota de corte nesta etapa. As bolsas serão reservadas aos candidatos por ordem de inscrição. Os selecionados deverão comprovar as informações prestadas na instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição.

ProUni

O programa do Ministério da Educação (MEC) concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. Em contrapartida, o programa oferece isenção de tributos às instituições que aderem ao programa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação