Publicidade

Correio Braziliense

Ex-aluno da UnB morre vítima de atropelamento em Vitória (ES)

Colegas e professores estão organizando uma vaquinha para levar o corpo dele para Angola


postado em 13/08/2019 19:05 / atualizado em 14/08/2019 13:06

O jornalista angolano e ex-aluno da Universidade de Brasília (UnB) Luis Felgueira morreu segunda-feira (12) vítima de atropelamento em Vitória (ES). Amigos do jornalista estão se mobilizando para fazer o translado do corpo para Angola.
 
(foto: Reprodução: Facebook)
(foto: Reprodução: Facebook)
 

 
(foto: Reprodução: Facebook)
(foto: Reprodução: Facebook)
   
Uma pessoa muito alegre e sorridente. É assim que amigos descrevem Luis Felgueira, que se formou em jornalismo pela UnB em março deste ano e estava noivo, com o casamento marcado para o próximo fim de semana. 
 
Segundo informações do Jornal Gazeta Online, o Jornalista foi atropelado enquanto voltava do trabalho de bicicleta por volta das 13h. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
 
(foto: Reprodução: Facebook)
(foto: Reprodução: Facebook)
 
 
Lucas de Moraes, amigo do jornalista, conta que o conheceu ainda no início da graduação em jornalismo em 2014, e desde então sempre se falavam. Nas redes sociais do jornalista, dezenas de amigos e pessoas próximas descrevem o quanto ele era atencioso, alegre e sorridente e contam um pouco sobre a história de vida do jornalista.
 
Felgueira começou a graduação na UnB em economia, em 2014, mudou de graduação e foi cursar jornalismo. Em um emocionante vídeo gravado no dia da colação de grau, onde Felgueira foi o orador da turma, ele contou que o sonho da mãe era ser jornalista.  E  foi para homenageá-la que decidiu mudar de curso. 

Ele foi para o Espírito Santo, onde mora a noiva, no fim do ano passado. Segundo José Roberto Sacramento, primo da noiva de Luis, eles se conheceram e começaram a namorar pela internet  “Estavam noivos e organizando o casamento no civil, marcado para o próximo fim de semana”.

(foto: Reprodução: Facebook)
(foto: Reprodução: Facebook)
 
Em nota oficial, o professor Fernando Oliveira Paulino, diretor da Faculdade de Comunicação da UnB, registrou a história de Felgueira e os esforços que estão sendo feitos para levar o corpo para o país natal de Felgueira, Angola. Em entrevista, Paulino lembrou a trajetória do jornalista pela UnB: “Foi uma passagem muito bonita, de muita luta e esforço. A tragédia abalou todos nós, docentes, discentes e servidores. Ele era uma pessoa muito querida por todos que o conheceram”. 

José Roberto Sacramento, primo da noiva de Luis, contou que a família está em contato com o Consulado de Angola. "Eles estão ajudando mais na questão de documentação para realizar o translado. Mas, sobre a questão financeira, ainda não deram resposta”. Amigos do jornalista organizaram uma campanha pela internet para arrecadar verbas para o translado do corpo para a Angola. 
 

Para contribuir 
 

Santander
Ag: 4595
Conta: 01.078834.6
Fernanda Sacramento Samora
CPF: 4304312707

Banco do Brasil
Ag: 3606-4
Conta: 9399-8
CPF: 047.250.131-37
Celimar Barros de Meneses Júnior
Enviar comprovante para (61) 984054967
 
 
*Estudante de jornalismo sob supervisão de Ana Sá  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
Confira live de línguas estrangeiras no Enem 12:34 - 21/10/2019 - Compartilhe

Confira live de línguas estrangeiras no Enem

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade