Ensino_EnsinoSuperior

MEC prorroga prazos do ProUni e do Fies

A decisão foi tomada por causa de instabilidade registrada nos portais da pasta

Eu, Estudante
postado em 14/08/2019 19:26
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para estudantes e instituições no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A decisão levou em conta a instabilidade dos portais na semana passada, entre 5 e 7 de agosto.
A decisão foi tomada por causa de instabilidade registrada nos portais da pasta
Interessados nas bolsas do ProUni não matriculados em instituições de educação superior poderão concorrer até 19 de agosto. Antes da prorrogação, o prazo acabaria na sexta-feira (16). Para estudantes já matriculados, a data final continua a mesma: 30 de setembro.

No caso do Fies, o período em que as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das instituições têm para validar informações de candidatos pré-selecionados foi expandido. O prazo para fazer o processo mudou de 9 para 16 de agosto.

[SAIBAMAIS]O motivo anunciado pelo MEC para as prorrogações tem relação com as dificuldades que a população encontrou na última semana. Candidatos não conseguiam acessar os sistemas na hora do login. O MEC também acionou a Polícia Federal para investigar a probabilidade de sabotagem aos portais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação