Ensino_EnsinoSuperior

Consulta pública do Future-se ultrapassa 55 mil cadastrados

Pesquisa foi prorrogada até 29 de agosto

Eu, Estudante
postado em 20/08/2019 17:10

Nesta terça-feira (20), a consulta pública do programa Future-se chegou à marca de 55.764 pessoas cadastradas, de acordo com levantamento do Ministério da Educação (MEC). Foram registrados 31.282 comentários sobre ao menos um dos pontos da proposta. Inicialmente, a pesquisa encerraria em 15 de agosto, mas o prazo foi prorrogado até 29 do mesmo mês.

Pesquisa foi prorrogada até 29 de agosto

Em nota, o MEC informou que "o prazo foi estendido por mais duas semanas para que mais pessoas possam participar". Ainda de acordo com a pasta, "a consulta pública serve para abrir espaço a especialistas e população em geral opinarem sobre o projeto. As contribuições serão compiladas para aperfeiçoar a proposta normativa a ser enviada para o Congresso Nacional".

Quem deseja opinar sobre o Future-se deve se cadastrar com e-mail e CPF no site . É preciso informar ainda cidade, unidade da Federação, faixa etária, nível de escolaridade e ocupação.

Lançado em 17 de julho, o projeto se propõe a "dar maior autonomia" à gestão das universidades e dos institutos federais, ao facilitar investimentos particulares na educação superior pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação