Publicidade

Correio Braziliense

Brasília recebe quatro feiras de intercâmbio neste mês

Gratuitos, eventos apresentam oportunidades de trabalho e estudos no exterior


postado em 06/09/2019 17:49 / atualizado em 06/09/2019 18:18

Brasília será palco de quatro feiras de intercâmbios internacionais neste mês, com especialistas de diversos países, que apresentam ao público possibilidades de trabalho e estudos fora do Brasil. A ExpoCanada vai ocorrer em 16 de setembro no hotel Grand Mercure. O Salão do Estudante, em 19 de setembro, será no Centro de Convenções Brasil 21. Outros dois eventos, EduExpo e EduCanadá, estão previstos para 26 de setembro, também no Centro de Convenções Brasil 21. Todos os eventos são gratuitos.

Durante os encontros, os participantes terão a oportunidade de conversar diretamente sobre cursos, idiomas, graduação, pós-graduação, especialização, entre outros. As feiras aproximam interessados e países, por meio de conversas com representantes de consulados, autoridades, especialistas, diretores de instituições e ex-alunos, para obter dicas e sanar dúvidas. São os ambientes ideais para quem quer estudar, morar, trabalhar ou imigrar para outro país e voltar com o currículo aprimorado.

ExpoCanada

Participantes da ExpoCanada poderão conversar diretamente representantes de instituições de ensino superior, escolas de idiomas e consultores educacionais(foto: ExpoCanada/Reprodução)
Participantes da ExpoCanada poderão conversar diretamente representantes de instituições de ensino superior, escolas de idiomas e consultores educacionais (foto: ExpoCanada/Reprodução)
Reunindo feira, palestra e consultoria, a ExpoCanada será no hotel Grand Mercure Brasília, em 16 de setembro. Para quem busca programas educacionais, aperfeiçoamento de inglês ou de habilidades pro%uFB01ssionais, a feira oferece a oportunidade de conhecer a educação canadense. Os participantes poderão conversar diretamente com as 15 instituições presentes, entre instituições de ensino superior, escolas de idiomas e consultores educacionais.

Há ainda palestra e consultoria, esta voltada para aqueles que desejam saber as chances reais de ida para o Canadá, tanto de trabalho como de estudo, e o passo a passo dos procedimentos necessários. A entrada na feira é gratuita e a inscrição pode ser feita no site do evento. Palestra e consultorias são pagas.

Salão do Estudante

Salão do Estudante reunirá representantes de universidades, faculdades, high school e escolas de idiomas, assim como agências de intercâmbio do Brasil(foto: Salão do Estudante/Reprodução)
Salão do Estudante reunirá representantes de universidades, faculdades, high school e escolas de idiomas, assim como agências de intercâmbio do Brasil (foto: Salão do Estudante/Reprodução)
Em sua 24ª edição, o Salão do Estudante reunirá mais de 300 expositores, no Centro de Convenções Brasil 21, em 19 de setembro. Representantes de universidades, faculdades, high school e escolas de idiomas, assim como agências de intercâmbio do Brasil estarão presentes. Os países que marcarão presença este ano são Alemanha, Argentina, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Suíça e Suécia.

Segundo a BMI (Business Marketing International), organizadora do evento, apesar da crise em que o país se encontra, os brasileiros não estão mudando de ideia em relação a estudar no exterior. O curso de línguas continua liderando o ranking dos mais procurados, mas agora há mais gente atraída por cursos focados na carreira, com diplomas e certificados. Os Estados Unidos continuam sendo o país mais desejado pelos visitantes da feira, seguido pelo Canadá. Por sua vez, Portugal passou de quinto colocado para terceiro em um ano. A Austrália aparece em quarto na lista e a Irlanda em quinto: dois países que aceitam programas de trabalho e estudo. O inglês ainda é o idioma mais procurado, seguido pelo espanhol e francês.

EduExpo e EduCanadá

EduExpo e a EduCanadá ocorrerão simultaneamente, com a presença de instituições de ensino de países como Canadá, Estados Unidos, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Espanha(foto: EduExpo/Reprodução)
EduExpo e a EduCanadá ocorrerão simultaneamente, com a presença de instituições de ensino de países como Canadá, Estados Unidos, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Espanha (foto: EduExpo/Reprodução)
Com a presença de mais de 25 instituições de ensino de países como Canadá, Estados Unidos, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Espanha, a EduExpo e a EduCanadá ocorrerão simultaneamente, em 26 de setembro. Os visitantes poderão conversar diretamente com representantes de escolas de idiomas, cursos de graduação, pós, MBAs, doutorado, especialização, cursos de férias, estágios e programas de bolsas de estudos. Estão previstas seis palestras sobre os sistemas educacionais dos países e orientações sobre cultura, vistos e documentação.
 
 
 
ExpoCanada
16 de setembro, das 1h às 21h
Hotel Grand Mercure Brasília - Eixo Monumental, SHN Q5, bloco G – Asa Norte
Feira (gratuita), palestra (paga) e consultoria (paga)

Salão do Estudante
19 de setembro, das 15h às 19h30
Centro de Convenções Brasil 21 - SHS, Q. 3, BL E 

EduExpo e EduCanadá
26 de setembro, das 16h às 21h
Centro de Convenções Brasil 21 - SHS, Q. 3, BL E

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

MEC lança diploma digital 20:01 - 10/12/2019 - Compartilhe

MEC lança diploma digital

publicidade
MEC lança diploma digital. Acompanhe ao vivo 15:04 - 10/12/2019 - Compartilhe

MEC lança diploma digital. Acompanhe ao vivo

publicidade
Começa a primeira edição da FeLiB 14:46 - 09/12/2019 - Compartilhe

Começa a primeira edição da FeLiB

publicidade
Na passarela: a diversidade 17:35 - 08/12/2019 - Compartilhe

Na passarela: a diversidade

publicidade
publicidade
publicidade
Anhanguera oferece vestibular solidário 13:20 - 06/12/2019 - Compartilhe

Anhanguera oferece vestibular solidário