Ensino_EnsinoSuperior

UDF realiza Feira de profissões

Com entrada gratuita, a ideia é aproximar os visitantes do mercado de trabalho e da vivência universitária

EuEstudante
postado em 17/09/2019 15:02
O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realizará em 27 de setembro, das 8h às 22h, a 2; edição da Feira de Profissões (Fepro). Com entrada gratuita, o objetivo do evento é proporcionar aos jovens estudantes e futuros vestibulandos oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre mais de 30 profissões.
Os visitantes da 2ª Fepro vão debater mercado de trabalho, profissão, atuação na área e principais habilidades exigidas para cada curso universitário
As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. Quem participar da feira, vai ganhar um curso livre (exceto idiomas), além da possibilidade de bolsas de estudos de 20%, 30%, 50% ou 100% para o processo seletivo de 2020 da UDF.

Além de esclarecer dúvidas sobre a carreira profissional, a Fepro vai fornecer informações sobre os cursos oferecidos pela instituição. Os visitantes vão debater mercado de trabalho, profissão, atuação na área e principais habilidades exigidas para cada curso universitário.

Entre a programação, destacam-se as atividades do Conecta UDF, núcleo da instituição que conta com centro de empreendedorismo, escritório de extensão e responsabilidade social, laboratório de inovação acadêmica e o Enactus. Essa organização sem fins lucrativos é integrada por um time de estudantes e professores que trabalham o empreendedorismo social por meio da criação de negócios de impactos para a comunidade, além de oficinas de arte e criatividade, gincanas, coaching, dinâmicas de seleção, exposições e palestras.

Durante a Fepro, os cursos com atividades disponíveis serão: administração, arquitetura e arbanismo, biomedicina, ciências políticas, ciências biológicas, ciências contábeis, design de interiores, design gráfico, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia mecatrônica, fisioterapia, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão pública, letras - inglês e espanhol, nutrição, pedagogia, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, gestão da tecnologia da informação, sistemas de informação, jogos digitais, além de alguns cursos de pós-graduação lato sensu.

Além dos cursos com atividades e do Conecta UDF, a feira terá, entre outras atividades, aulas em laboratórios, exposições, atividades culturais, orientação profissional, testes vocacionais e visitas monitoradas pelo câmpus. Informações podem ser obtidas no site do evento.


Partipe!
2; Fepro UDF
Local: SHCS Q 704/904 - Brasília - DF
Data e horário: 27/09, sexta-feira, das 8h às 22h
Informações e inscrições: http://fepro.udf.edu.br/
Entrada Gratuita

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação