Ensino_EnsinoSuperior

Docentes e estudantes do IFB ocupam reitoria contra adesão ao Future-se

Grupo reivindica posicionamento da reitoria rejeitando o programa Future-se do MEC. Reitoria não atendeu à solicitação de encontro com os manifestantes

Cristiane Noberto*
postado em 03/10/2019 16:25
Grupo de manifestantes esteve no IFB nesta manhãNo segundo dia da greve nacional da educação contra medidas adotadas pelo governo federal, 60 pessoas ocuparam, nesta quinta-feira (3/10), a reitoria do Instituto Federal de Brasília (IFB). O grupo exige um posicionamento da direção do instituto que seja contrário ao programa Future-se do Ministério da Educação. Professores, alunos e técnicos estiveram no local desde 9h30, tentando falar com a responsável, que apareceu somente no meio da tarde.

Em nota, o movimento solicita que a reitoria do IFB publique um posicionamento oficial contrário ao programa do MEC, pois, conforme a pesquisa relacionada pelos alunos, professores e técnicos, a comunidade acadêmica rejeita o programa.

Reitora

Professora do IFB e coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Camila Tenório Cunha explicou que a entidade havia enviado um ofício prévio marcando o encontro com a reitora Luciana Massukado, mas não foram atendidos. ;Inclusive, a gente aceitaria um representante, que realmente esteve presente, mas ele não se sentiu confortável para se posicionar e seguimos aguardando;, disse.
[SAIBAMAIS]
Pedro Oliveira, 20 anos, estudante do campus do IFB de Taguatinga e representante da Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), disse que, caso não haja acordo, será realizado uma assembleia com estudantes e docentes para programar novas ações. ;O instituto é feito pelos estudantes, professores e técnicos. A reitoria deve se posicionar a nosso favor;, argumentou.
*Estagiária sob supervisão de Jairo Macedo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação